| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Unorp Notícias
Desde: 23/10/2001      Publicadas: 35      Atualização: 15/11/2001

Capa |  Cidades  |  Cultura  |  Economia  |  Esporte  |  Informática  |  Internacional


 Esporte

  06/11/2001
  0 comentário(s)


Como vão os times paulistas no brasileirão

Faltando algumas rodadas para o final da primeira fase do campeonato nacional, os times paulistas vem alternado momentos bons, e ruins na competição. Dos grandes times da capital somente o Palmeiras está entre os oito que se classificam para a próxima fase, o São Caetano mesmo não sendo considerado um dos grandes está na liderança do brasileirão. São Paulo , corinthians, e Santos não estão muito bem .

Como vão os times paulistas no brasileirão
Faltando menos de dez rodadas para o final da primeira fase do campeonato nacional, os times paulistas vem alternado momentos bons, e ruins na competição. Dos grandes times da capital somente o Palmeiras está entre os oito que se classificam para a próxima fase, o São Caetano mesmo não sendo considerado um dos grandes está na liderança do brasileirão. São Paulo , corinthians, e Santos não estão muito bem .
O tricolor paulista chegou a estar na zona de classificação, mais não manteve a regularidade e caiu, o técnico da equipe Nelsinho Baptista , afastou três jogadores do elenco, o meia Carlos Miguel , o lateral Gustavo nery, e o zagueiro Rogério Pinheiro. Segundo o treinador os jogadores estariam boicotando os treinos táticos da equipe para culpar o treinador dos resultados negativos, Nelsinho alega que os resultados ruins são por culpa dos jogadores que não estão se empenhando dentro de campo.
O Corinthians do técnico Vanderlei Luxemburgo, não faz boa campanha no campeonato, o time não consegue manter uma seqüência na competição, e não passa da décima sétima posição na tabela. No inicio do campeonato o ambiente no parque São Jorge, estava tumultuado com discórdia entre Ricardinho, e Marcelinho Carioca . o caso foi resolvido com o afastamento de Marcelinho que acabou se transferindo para o Santos . Neste mês de outubro o timão recebeu dois reforços de peso, o goleiro Dida, que pertence ao Milan veio por empréstimo até o fim do ano, já que está suspenso pela federação Italiana de futebol, e não pode atuar naquele País. O volante César Sampaio rescindiu seu contrato com o Lã Corunha da Espanha e também fica no corinthians até o fim desta temporada, além dos jogadores que vieram de times do interior.
O Palmeiras contratou o lateral esquerdo Rovilson junto ao América aqui de Rio Preto, além do atacante Donizeti ,e do também lateral Misso do Botafogo do Rio de Janeiro. O verdão vem alternado altos e baixos, mas mesmo assim é o segundo colocado na competição , Celso Roth o técnico da equipe vem sendo duramente criticado, vitima até de pichações nos muros do Parque Antártica. Mas se mantém firme no comando da equipe.
Já no time da Vila Belmiro, o Santistas estão otimistas com a dupla de ataque do time, Viola e Marcelinho Carioca, além de Robert que já passa dos duzentos jogos com a camisa do Santos. Mas o time não corresponde a altura dentro de campo, depois de trocar de técnico três vezes a equipe santista acertou com Cabralzinho, o time deu uma grande arrancada e chegou a ficar entre os oito melhores , mas obteve alguns resultados negativos e se afastou novamente. Além destes reforços o Santos contratou o zagueiro Cléber que estava no Cruzeiro de Minas Gerais.
Dos times do interior paulista destaque para o São Caetano que é o líder da competição, depois de fazer uma grande campanha no ano passado, e chegando ao vice campeonato, o time do abc paulista vem se destacando na competição mesmo não tendo o artilheiro Ademar ,e o habilidoso lateral César que foram vendidos. O segredo está no comando da equipe, Jair Picerni está a um bom tempo neste posto, e consegue mesmo com uma equipe sem grandes estrelas montar um time competitivo. O principal reforço do azulão foi o atacante Muller que estava no corinthians.
A Portuguesa não teve muitas novidades e também faz um discreto campeonato, não ocupa uma boa posição na tabela , mas ainda briga por uma vaga na Segunda fase da competição , outra equipe que está no mesmo nível ,é a Ponte Preta está um ponto atras da lusa, e ainda conta com o atacante Washington que o artilheiro do campeonato entre os paulistas.
Outra equipe de Campinas é o Guarani que no começo do campeonato chegou a ser o lanterninha, mas com as mudanças no departamento técnica , e o retorno do atacante Sinval conseguiu arrancar ,e encostar nos times que ainda tem chances de classificação . O Botafogo de Ribeirão Preto, não conseguiu repetir o mesmo desempenho que teve no Paulista deste ano, quando foi vice, perdendo na final para o corinthians . O Botinha é o ultimo colocado no campeonato e suas chances de permanecer na elite do futebol brasileiro é cada vez menor. O time perdeu vários jogadores , três deles foram para o corinthians, o goleiro Doni , os atacantes Leandro e Luciano Ratinho.
O certo é que até o término do campeonato muitas águas vão rolar, e times de tradição e garra podem dar a volta por cima e conquistar mais um campeonato Brasileiro para o estado de São Paulo.





Capa |  Cidades  |  Cultura  |  Economia  |  Esporte  |  Informática  |  Internacional
Busca em

  
35 Notícias